Pular para o conteúdo

Secretário e deputado querem agilizar implantação do tratamento de câncer e doenças do coração no HU

A implantação da unidade de Oncologia e do serviço de Cardiologia no Hospital Universitário do Piauí (HU) foi discutida pelo secretário de Saúde do Piauí, Francisco Costa, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Newton Lima, e o deputado federal Assis Carvalho. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (25), em Brasília.

20151125_110200st

De acordo com Newton Lima, a EBSERH já tem programação orçamentária para executar as demandas em 2016. O secretário Francisco Costa, que reivindicou a habilitação do setor cardiológico no HU, destacou que a unidade de oncologia deve funcionar a partir de janeiro. E, no mesmo mês, deve sair a habilitação para a cardiologia.

O serviço oncológico vai ampliar o atendimento a pacientes com câncer que procuram tratamento em Teresina. A luta do deputado Assis e do governo do Estado é para descentralizar o atendimento. Depois de conseguir autorização para funcionamento de unidade no norte, na cidade de Parnaíba, buscam levar uma unidade para municípios do centro e sul do Piauí.

Fonte: Ascom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração