Pular para o conteúdo

Secretário inaugura climatização do HRDC e anuncia abertura da UPA de Oeiras em 45 dias

O secretário estadual de Saúde, Mirócles Veras, esteve em Oeiras na tarde desta segunda-feira (29) participando da inauguração do sistema de climatização do Hospital Regional Deolindo Couto. Na ocasião, Veras falou sobre os investimentos feitos nos hospitais regionais e elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão da casa de saúde. “O trabalho aqui está acontecendo mais rápido do que imaginávamos. O hospital está com outra cara, outro visual”, louvou o secretário.

O diretor-geral do HRDC, José Amilton Leal, disse que os investimentos na reforma e climatização só foram possíveis graças à política de contratualização da saúde que garante um aumento nos recursos dos hospitais regionais e estaduais geridos pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). “Graças a estes recursos, conseguimos multiplicar o número de atendimentos ortopédicos mensais, reabrimos a brinquedoteca, aumentamos os atendimentos fisioterápicos e conseguimos suprir outras demandas do hospital”, elencou o diretor-geral, lembrando que a climatização contemplou o setor de fisioterapia, enfermarias e recepções do hospital.

José Amilton Leal também destacou o empenho da atual gestão no cumprimento da Política Nacional de Humanização e Saúde e a instalação de uma ouvidoria, que auxilia na melhoria dos atendimentos e serviços realizados no Hospital Regional de Oeiras.

Após a solenidade, Mirócles Veras vistoriou a obra de reforma do centro cirúrgico e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRDC. “Vamos inaugurar essa UTI logo para que os pacientes não precisem se dirigir a Teresina para fazer um tratamento de saúde mais complexo”, pontuou Veras.

Além do secretário estadual de Saúde, o evento de inauguração do sistema de climatização do ‘Deolindo Couto’ contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura, Tapety Neto; da diretora da 8ª Gerência Regional de Saúde, Inês Pacheco; da diretora-administrativa do HRDC, Margarett Carvalho; do prefeito de Cajazeiras do Piauí, Aldemar Carmo; do secretário de Saúde de Colônia do Piauí, Luciano Dantas; do secretário de Saúde de Tanque do Piauí, Natanael Sales; do secretário de Saúde de São João da Varjota; de profissionais de saúde e outros servidores do ‘Deolindo Couto’.


UPA será inaugurada em 45 dias

Durante a solenidade, Mirócles Veras anunciou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras deve ser inaugurada dentro de 45 dias. “Não é conversa, é ação de governo”, fixou o secretário, informando que a Cruz Vermelha ficará responsável pela gestão da UPA.

O superintendente da Cruz Vermelha Brasileira, Constantino Pires, disse que já esta semana deve ser iniciada a compra dos equipamentos, a aquisição de material médico e dos medicamentos para a implantação da unidade. “Dentro de 40 ou 45 dias iniciaremos as atividades na UPA de Oeiras”, afirmou o superintendente da Cruz Vermelha em visita à unidade.

Sobre o processo de contratação de profissionais, a gerente de operações da Cruz Vermelha, Fernanda Rodrigues, informou que, nos próximos dias, deve ser lançado um edital para o processo seletivo. “Depois de selecionados, os profissionais devem passar por um treinamento”, acrescentou Fernanda Rodrigues.

Segundo a Cruz Vermelha, inicialmente, cerca de 140 profissionais devem ser contratados para trabalhar na UPA de Oeiras. “A abertura da UPA vai amenizar dificuldades no atendimento do hospital regional de Oeiras”, concluiu o Mirócles Veras.


605x454xCIMG0627.JPG.pagespeed.ic. Y744lfHdK

 

Fonte: Ascom/HRDC

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração