Pular para o conteúdo

Sedet apoia implantação do Guardião Eletrônico em Picos

Guardião Eletrônico Polícia Militar (Foto:Marcelo Cardoso)

Publicado por Welliton Mariano

Guardião Eletrônico Polícia Militar (Foto:Marcelo Cardoso)

Guardião Eletrônico Polícia Militar (Foto:Marcelo Cardoso)

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) apoia instalação de sistema de monitoramento através de câmera de segurança eletrônica na cidade de Picos. O apoio foi dado durante reunião que aconteceu nessa segunda-feira (19), na Sedet, e teve a participação do secretário Francisco das Chagas, o diretor de Pesquisa, Ted Barros, o comandante do 4º BPM de Picos, o ten. cel. Wagner Torres, e o empresário Ozair Gomes.

A intenção desse Guardião Eletrônico é coibir as ações de infratores, diminuir os arrombamentos, assaltos, roubos e furtos que acontecem na cidade de Picos e região. Para o secretário Francisco das Chagas, que é picoense e sabe que a cidade é economicamente desenvolvida. “Somos de Picos, amamos a cidade e vamos fazer acontecer. Estamos trabalhando para que aconteça mais desenvolvimento”, disse.

O projeto conta também com o apoio do comandante geral da Polícia Militar do Piauí, ten. cel. Carlos Augusto, do comandante do 4º BPM de Picos, ten. cel. Wagner Torres, da Associação Comercial (CDL), da Secretaria de Segurança, de todas as agências bancárias e da Prefeitura de Picos.

Uma câmera como essa vai facilitar 100% o trabalho de policiamento, pois cada câmera corresponde o trabalho de uns 200 policiais.

Para o ten. cel. Wagner Torres, “o monitoramento vai ser feito por 24h por nossos policiais, então qualquer comportamento ou ação suspeita, serão de imediato deslocadas viaturas para abordagem. Acreditamos que, com a implantação desse projeto iremos reduzir de 70% a 80% o tráfico de drogas, roubos, assaltos e furtos tanto na cidade de Picos como na região”, finaliza.

O monitoramento do sistema de segurança vai ser feito no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), pelos policiais do 4º BPM de Picos.

Fonte: Ascom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração