Seduc cria comissão e fiscalizará transporte coletivo nos municípios

Participe do nosso grupo de Whatsap

 

A região de São Raimundo Nonato é a primeira e receber a fiscalização do transporte escolar da rede estadual de ensino, iniciada esta semana. É a primeira vez que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) cria uma comissão para garantir a qualidade e segurança no serviço oferecido.

escolar11

“Iniciamos a ação na 13ª Gerência Regional, que abrange o município de São Raimundo Nonato e municípios jurisdicionados. Neste primeiro momento estamos fazendo visitas, vendo in loco o que está acontecendo e, em seguida, vamos fazer um diagnóstico retratando toda realidade para que posteriormente sejam tomadas às providencias”, avalia o diretor administrativo da Seduc, Ronald Moura, presidente da Comissão.

A comissão avalia diversos itens de segurança, qualidade e legalidade. Os veículos que não se enquadrarem nos requisitos mínimos poderão ter o contrato suspenso até que as adequações sejam realizadas. São analisadas as estruturas mecânica, elétrica e conservação geral dos veículos. Também são conferidas a quilometragem, quantidade de rotas, habilitação dos motoristas, dos veículos, quantidade de alunos e professores por rota, satisfação dos alunos e solicitado um relatório da escola sobre o atendimento realizado pela empresa de transporte.

Desde a segunda-feira (29) os técnicos se deslocaram à São Raimundo para dar início à fiscalização. A expectativa é que todos os municípios sejam visitados. “Nosso objetivo é garantir que haja qualidade e segurança no transporte dos milhares de alunos, além de termos mais controle sobre o serviço”, finalizou Ronald Moura.

Fonte: Cidade Verde

Da redação-Welliton Mariano

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...