Pular para o conteúdo

Seduc quer instalação de câmeras e aumento de PMs em escolas do Piauí

Gestores discutem segurança nas escolas públicas do Estado.
Gestores discutem segurança nas escolas públicas do Estado.

Gestores discutem segurança nas escolas públicas do Estado.

Uma reunião entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Polícia Militar e Secretaria de Segurança definiu ações para garantir mais segurança às escolas públicas estaduais. Durante o encontro, foram discutidas medidas visando à diminuição dos casos de assaltos ou furtos, dentro e fora das escolas. No dia 21, bandidos armados invadiram uma escola na Zona Sul de Teresina e levaram vários pertences dos alunos.

Dessa forma, ficou decidido que a Secretaria da Segurança, com o apoio da Seduc, vai adotar medidas que visam aumentar a presença policial nas regiões de maior incidência desses tipos de crime; aumentar o monitoramento por câmeras; fazer intervenções físicas (revista pessoal) para dar mais proteção às unidades escolares e realizar campanhas contra o uso de drogas entre os alunos da rede estadual.

As ações serão adotadas pela Segurança Estadual, com apoio da Educação. Segundo a secretária de educação, Rejane Dias, desde o ano passado, o órgão já atua para reduzir os casos de violência nas escolas, mas que as ações precisam ser ampliadas.

“Devido ao alto índice de crimes registrados em 2015, a Seduc já havia solicitado o aumento do número de viaturas e do contingente do Pelotão Escolar (Cipe) reduzindo drasticamente os casos nos bairros mais problemáticos, como o Promorar e Dirceu. Porém, ainda registram-se ocorrências desses crimes, principalmente em localidades mais afastadas”,
comentou.

Fonte: Floriano News

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração