Pular para o conteúdo

Segmentos do futebol protestam contra estádios fechados

Estamos no final do mês de julho e o Estádio Governador Alberto Silva está abandonado desde o começo de abril, quando foi realizado o jogo Flamengo 2 x 2 Santos pela Copa do Brasil. E o jogo esteve ameaçado de não ser disputado até instantes antes do seu início, por falta de elevador para cadeirantes.

Foi improvisada uma rampa e o jogo aconteceu, mas logo depois uma decisão judicial mandou fechar o Albertão. O Governo do Estado “deu o calado como resposta” e não adotou nenhuma providência. Assim, todos os segmentos envolvidos com o futebol estão sem trabalho e os torcedores sem o seu divertimento preferido. Os clubes da capital estão parados.

E para completar a “festa” o Estádio Lindolfo Monteiro também foi fechado porque os “gênios” dos gramados já estão no terceiro ano e não consequem fazer o que fizeram em poucos dias,uns 30, em estádios construidos para a Copa das Confederações.
Teresina não tem lugar nem mesmo para jogos do Campeonato Sub-19. A decisão do título entre Piauí x Picos/Fluminense está marcada para o próximo sábado(27), na cidade de Altos.
Diante da situação e do total descaso do Governo e da Prefeitura de Teresina, representantes dos diversos setores do futebol realizaram uma reunião na sede da Federação. Estiveram presentes membros da imprensa esportiva, árbitros, jogadores, ex-jogadores,dirigentes de clubes,TVs, Rádios, Jornais, Portais e até torcedores. O assunto foi amplamente debatido,às vezes em clima de protesto.
No final, o Presidente da FFP, Cesarino Oliveira, e o Presidente do TJD, José do Egito Barbosa, anunciaram que vão solicitar audiências às autoridades do Estado, do Município, da Justiça e até do setor esportivo da OAB, buscando uma decisão sobre a situação do futebol piauiense, sem estádios em Teresina. Aliás, o Ginásio Governador Dirceu Arcoverde-Verdão também não pode ser usado para grandes eventos. Os recursos prometidos pelo Ministério do Esporte não chegam.
E além do caso dos estádios, o futebol da capital piauiense precisa de mudanças urgentes no aspecto administrativo. Nos últimos 10 campeonatos estaduais(são 10 anos de disputa) os clubes de Teresina ganharam apenas dois. Há muita coisa precisando de mudança. O torcedor está de olho.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração