Pular para o conteúdo

Sejus oficializa participação do Piauí no Enem PPL 2019

A Secretaria de Justiça já oficializou a participação de reeducandos do sistema prisional piauiense junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para participarem do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de outubro. As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro.

Desde 2015, o Piauí tem aumentado o número de reeducandos inscritos para realizarem a prova do Exame Nacional. Em 2015, foram 223 inscritos. Já em 2018, o Estado inscreveu 354 internos, com 59 aprovações.

Para o secretário de Justiça, Carlos Edilson, é objetivo da atual gestão aumentar a participação do Piauí no exame e nas ações voltadas para a educação no sistema prisional. “Assinamos o termo de participação do Piauí no Enem para Pessoas Privadas de Liberdade. Nos esforçaremos, ainda mais, para que nosso estado se mantenha sempre como destaque positivo na área da educação, pois ela transforma vidas para o bem”, ressaltou Carlos Edilson.

O Piauí é destaque nacional na educação prisional. Em média, 40% dos reeducandos do sistema prisional piauiense participam de programas relacionados à educação. Dentre eles, revisões para o Enem, Enceeja, Eja, Canal de Educação e Projovem Urbano, além das ofertas de cursos profissionalizantes através do Pronatec e Procap.


Fonte: 180 Graus com informações da Ascom
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração