Pular para o conteúdo

Seleção brasileira feminina é convocada com Adriana e sem Valéria

seleção

O técnico Vadão anunciou, nesta quinta-feira (21), a lista das 23 jogadoras convocadas para defenderem a seleção brasileira de futebol feminino no torneio She Believes, nos Estados Unidos. A lista inclui a atacante piauiense Adriana, mas sua conterrânea Valéria ficou de fora.

Eleita a melhor jogadora do Brasileirão Feminino de 2019, Adriana treina com a seleção brasileira desde janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Durante os trabalhos, jogadoras que defendem clubes no exterior precisaram deixar o grupo e foram substituídas por outras atletas – entre elas a piauiense Valéria, que no ano passado defendeu a seleção sub-20.

Depois de observar 42 jogadoras desde janeiro, com treinos no Rio de Janeiro e, nos últimos dias, em Itu (SP), Vadão reduziu a lista de convocadas para o torneio She Believes, que acontecerá entre 25 de fevereiro e 5 de março. A atacante Valéria ficou de fora da relação final.

Sem citar nomes, ele justificou a convocação:

– O critério para essa convocação é levar as atletas que estão melhor fisicamente. Convocamos também algumas jogadoras que se recuperaram de lesão, para que possamos ter uma avaliação de cada uma. Logicamente, o objetivo de disputar um torneio importante como esse, apesar de não estarmos no nosso ápice físico, é também avaliar os adversários fortes que iremos enfrentar.

A seleção brasileira embarca no próximo sábado (23) para encarar Estados Unidos, Inglaterra e Japão na competição internacional, que é preparatória para a Copa do Mundo da França.

A craque Marta está confirmada na lista de convocadas. A baixa é Cristiane, que sofreu uma lesão na panturrilha direita e foi desconvocada.

Convocação Seleção Feminina Principal

Goleiras:
Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Letícia – Corinthians (Brasil)
Luciana – Ferroviária (Brasil)

Defensoras:
Érika – Corinthians (Brasil)
Jucinara – Valência (Espanha)
Kathellen – Bordeaux (França)
Letícia – Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica – Orlando Pride (EUA)
Poliana – Orlando Pride (EUA)
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla – Benfica (Portugal)

Meio-campistas:
Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Formiga – Paris St Germain (França)
Juliana – Flamengo (Brasil)
Luana – KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Thaisa – Milan (Itália)

Atacantes:
Adriana – Corinthians (Brasil)

Beatriz Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Geyse – Benfica (Portugal)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Raquel – Sporting Club Huelva (Espanha)

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração