Pular para o conteúdo

Selo Unicef Município Aprovado, Oeiras não está entre as cidades reconhecidas

A última vez que a cidade de Oeiras recebeu a aprovação do SELO UNICEF foi na edição de 2008.

oeiras

Oeiras- Foto: Reprodução

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) vem reconhecendo com Selo UNICEF município aprovado várias cidades do Brasil, através de suas ações, onde mostraram melhoramento nos índices de desigualdade humana, Saúde, Educação, Assistência Social, entre as crianças e jovens com idade até 17 anos.

Em comum, estes municípios incluíram a infância e adolescência entre as prioridades das políticas públicas municipais e entenderam a importância das ações integradas para se alcançar resultados.

O objetivo do Selo UNICEF Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas púbicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos.

Nesta edição 2013-2016, quarenta municípios foram aprovados, a cidade de Oeiras, ainda chegou a ser inscrita, mas não foi aprovada, a cidade não obteve o reconhecimento, talvez pelo motivo de não ter atingiu todas as exigências solicitadas pela comissão do Selo. No total foram 151 cidades do Piauí inscritas, o número foi menor, em comparação com a edição de 2009-2012, onde foram 167 inscritos.

A última vez que a cidade recebeu a aprovação do SELO UNICEF foi em 2008.

O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

Por: Edvan Oliveira

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração