Pular para o conteúdo

Sem apoio do PT e PTB, W.Dias retira sua candidatura a prefeito

zoom wellington dias 757

Imagem ilustrativa - divulgação

Ao embarcar para Brasília, na manhã desta terça-feira (29), o senador Wellington Dias (PT) anunciou oficialmente a desistência de concorrer à prefeitura de Teresina. Wellington vinha mantendo conversas com lideranças do PT e de outros partidos para conseguir apoio.

Durante todo o ano passado houve especulações acerca da candidatura do senador, que era tido como nome que uniria o PT. Ele sempre manifestou a vontade de se manter no mandato em Brasília e chegou a indicar sua esposa, a deputada Rejane Dias (PT) como candidata. O nome não foi aceito, já que o PT municipal já articulava uma montagem de chapa com o prefeito Elmano Férrer (PTB).
Há duas semanas, o deputado Rober Rios (PCdoB) e o governador Wilson Martins (PSB) manifestaram a vontade de ter Wellington Dias encabeçando uma chapa que uniria alguns partidos que o apoiaram nos seus mandatos no Palácio de Karnak.

Wellington declarou hoje que ontem teve uma conversa com o senador João Vicente Claudino (PT), que afirmou que o seu partido manteria a candidatura de Elmano.

Além disso, a deputada Flora Izabel (PT) reuniu lideranças municipais do PT, que decidiram manter a aliança com Elmano, como havia sido decidido em plenária.

“Ontem tivemos o posicionamento de duas instâncias: primeiro entendimento com o PTB e o senador João Vicente anunciou que manterá a candidatura; segundo a deputada Flora, em reunião com delegados [do PT] que vão para o encontro do PT Nacional também me comunicou que a maioria decidiu manter a decisão da coligação. Como não há entendimento, e não tem nada de processo de intervenção, ou qualquer decisão que não seja democrática. Eu já havia me manifestado que minha intenção era continuar no mandato e acompanhar a eleição em todo o Estado. Então, venho a público dizer que não sou candidato como havia dito antes”, declarou.

Fonte: Leilane Nunes/Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração