Pular para o conteúdo

Sem pagamentos, seguranças da UESPI ameaçam greve em todo o Piauí

 

uespi-34-300x250eOs funcionários da empresa Havaí, que fazem a segurança da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) ameaçam realizar uma greve no início do período letivo de 2014. Eles alegam não terem recebido a primeira parcela do 13° salário e valores retroativos sobre o aumento salarial de 2013.

 

Alguns funcionários afirmam que além de não receberem seus salários em dia, estão sendo obrigados a tirarem plantões de suas folgas e não receberem pelo mesmo. Muitos deles alegam ter cerca de dez plantões com horas extras e não recebem pelo serviço.

 

Eles afirmam também que o sindicato da categoria e a reitoria da Universidade estão cientes do que acontecem, mas não se movimentam em busca de uma solução para o problema.

 

Os mesmos pedem providências para a Delegacia Regional do Trabalho para que a situação possa se resolver o quanto antes.

 

O início do período letivo na UESPI está previsto para o mês de Março, e com a chegada dos novos alunos, a movimentação deve ser maior, e conseqüentemente requer um maior esquema de segurança.

 

Com informações do 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração