Pular para o conteúdo

Semana Científica tem início com mais de mil participantes

Teve início na noite da última quarta-feira, 27, a IX Semana de Iniciação Científica da Faculdade R.Sá. O evento se estende até o dia 29 de maio e tem como tema “Educação no Semiárido e Desenvolvimento Regional”. A Semana Científica tem como objetivo divulgar as atividades de pesquisa realizadas pelos alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação das Instituições de Educação Superior do País, bem como por docentes pesquisadores, além de promover a integração ensino-pesquisa entre discentes e docentes.

DSC_2472

A Vice-Diretora, Roberta Mara de Deus Urtiga fala sobre a importância da temática e sobre as expectativas para o evento. “A Semana Científica da Faculdade R.Sá tem por meta promover o debate acerca de temas que fazem parte da nossa realidade. Nesta edição a proposta é discutir as potencialidades de desenvolvimento do semiárido, aliando isso à educação”, destacou.

DSC_2581

Roberta Mara destaca ainda que as expectativas foram superadas, afirmando que foram recebidas mais de mil inscrições. Ela destaca ainda que a participação não é apenas de acadêmicos da Faculdade R.Sá, mas também da Universidade Federal do Piauí e da Universidade Estadual do Piauí.

DSC_2622

A palestra de abertura com o tema “Interdisciplinaridade e o Desenvolvimento na Região do Semiárido” foi ministrada pelo Gerente do Banco do Nordeste – Agência Picos, Agenor Paulino Trindade. Durante sua apresentação, Agenor Trindade relacionou educação no semiárido e desenvolvimento regional, destacando as possibilidades de desenvolvimento da região semiárida do Nordeste Brasileiro. Ele destacou ainda a importância do evento.  “E a importância é das maiores porque e através do debate principalmente do abitar acadêmico que surge as principais ideias para busca o desenvolvimento que e comum a todos que vivem na região”.

DSC_2470

Representando a Comissão Organizadora, a Coordenadora de Ciências Contábeis, Sônia Maria Bezerra falou sobre a importância do evento. “A temática educação no semiárido e desenvolvimento regional  é uma realidade local que precisamos estar socializando , tanto ,os docentes como discentes e a população como um todo, pois todos nós fazemos parte dessa região que é o semiárido. Na verdade no semiárido existe muito potencialidade e a nossa população precisa conhecer”, destacou a Coordenadora.

O acadêmico Laisson Leal de Carvalho elogiou o evento. “É importante porque aumenta o nosso conhecimento teórico sobre a área principalmente de um tema muito bom para nós piauienses, e faz a gente conhecer mais a nossa própria região e trabalhar em cima disso, do desenvolvimento da nossa própria região”.

 

Ascom

Maritania
Fabricia

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração