Pular para o conteúdo

Será que precisamos de mais representantes? ou só precisamos ser bem representados?

O poder legislativo de Oeiras abriu vagas para mais dois representantes. Atualmente o município conta com 11 vereadores, com essa abertura o novo quadro contará com 13, e é com isso que vem os questionamentos, principalmente quanto a real necessidade de Oeiras ter mais vereadores. Pela Constituição a cidade pode sim ter mais dois vereadores é um direito adquirido.

charge004

Art. 29 e inciso IV, cita os municípios. 13 (treze) Vereadores, nos Municípios com mais de 30.000 (trinta mil) habitantes e de até 50.000 (Cinquenta mil) habitantes; Oeiras tem 36.300 habitantes. (Censo 2010)Ou seja, nesse caso está estabelecida nos moldes da constituição.

E quanto à realidade local, será que a população aprova essa decisão do legislativo, que votou pela aprovação das vagas, haja vista que, o objetivo da câmara é fiscalizar o executivo e representar o povo mediante os seus direitos e deveres. Então com mais representantes será mais fácil fiscalizar, mas será que o povo de fato será representado, ou é um jogo de interesse partidário para favorecer a A ou B.

O Brasil está vivendo um momento delicado, cheio de incertezas e desesperanças, o país vive a beira de um colapso, causado pela ganância, pela incompreensão, falta de humanismo, afinal somos uma nação, um conjunto, onde deveríamos agir como tal, mas não agimos continuamos a andar pelas estradas construídas pelos outros, ou pelos antepassados.

Não sabemos cobrar, somos mais eficientes em criticar do que em agir. E quando agimos não é por vontade própria tem sempre um jogo de interesse ou de razões pelas quais nos contamina.

Agora vamos refletir é de mais vereadores que o município precisa? Ou, o seu povo precisa mais de atenção e cuidados por parte dos que já estão no poder? Reflita.

 

Por: Edvan Oliveira

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração