Pular para o conteúdo

“Serei um ministro inimpressionável” na Saúde, promete Marcelo Castro

Em entrevista à Folha de São Paulo, o futuro ministro da Saúde, o deputado federal, Marcelo Castro (PMDB), disse que será um ministro “inimpressionável”. Marcelo Castro promete que não vai ceder às pressões da bancada para promover as distribuições políticas de verbas da pasta.

marcelo

“Eu não me curvo às pressões e serei um ministro inimpressionável”, declarou Marcelo Castro à Folha.

O anúncio do nome de Marcelo para o ministério foi feito ontem a noite pelo Palácio do Planalto. Nesta sexta-feira (2) pela manhã, ele deve ser oficializado quando a presidente Dilma Rousseff vai anunciar todas as mudanças em seus ministérios.

Como uma forma de demonstrar independência, ele citou que foi relator do projeto da reforma política, e que por ter se recusado a apoiar o “Distritão”, acabou sendo destituído do cargo pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-SP).

Segundo a Folha, Marcelo não quis antecipar planos para o Ministério e disse que o PMDB vai continuar na base de governo de Dilma. Também disse que impeachment para a presidente é “remotíssimo”.

Marcelo Castro, 65 anos, é doutor em psiquiatra pela UFRJ e atua como deputado federal desde 1999. Filiado ao PMDB de 1981 a 1991, passou pelo PSDB e pelo PPR antes de retornar ao PMDB.

6444b98e8ac07247ab01917a1715ad37

 

Com informações da Folha

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração