Publicidades
EntretenimentoMancheteOeiras

Sesc Oeiras recebe o selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo

O hotel do Sesc Oeiras recebe o selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo, um programa que estabelece boas práticas de higienização para os meios de hospedagem e para cada segmento do setor de turismo. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).

No momento, o hotel do Sesc é o primeiro da cidade de Oeiras a receber o selo. No Estado do Piauí até agora já são 49 meios de hospedagem, incluindo outro meio de hospedagem do Sesc no Piauí, o Sesc Praia em Luís Correia-PI.

Os hotéis do Sesc no Piauí – Sesc Praia, em Luís Correia, e Sesc Oeiras, no Sul do Estado receberam Selo Turismo Responsável emitido pelo Ministério do Turismo. O selo reconhece as boas práticas adotadas nos hotéis e pousadas do Sesc.

Além do Piauí, unidades de hospedagens do Sesc em 12 estados foram reconhecidas com o Selo Turismo Responsável pelas boas práticas de segurança adotadas durante a pandemia e por implementar todos os protocolos sanitários no combate à Covid-19.

A fiscalização é feita pelos próprios turistas, que registram o dia a dia das instalações e enviam fotos ao órgão competente.

Entre as medidas praticadas nos hotéis estão: redução do limite dos quartos disponíveis, aferição de temperatura e tapete sanitizante na entrada e em diversos espaços, dispensers de álcool em gel 70% em locais estratégicos, utilização de EPIs por todos os funcionários, alteração do sistema de buffet self-service para modelos mais seguros, entre outras medidas.

Fonte: ASCOM

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar