Pular para o conteúdo

Silvio Mendes manifesta racismo mais uma vez na TV e comunidade quilombola o repudia

Silvio Mendes, candidato a governador do Piauí pelo União Brasil, mais uma vez concedeu uma entrevista polêmica que gerou grande repercussão nas redes sociais, onde mais uma vez foi chamado de racista.

A entrevista foi para a TV Clube e Silvio ofendeu diretamente a comunidade quilombola Mimbó, que fica localizada na cidade de Amarante.

“A comunidade Mimbó, lá de Amarante, que é usada, vez por outra, politicamente pelo Governo, é indecente, não têm nada, são miseráveis, não é o fato de ser negro, não interessa”, disse o candidato.

Confira o vídeo:

Na mesma entrevista Silvio foi perguntado sobre políticas pública para as minorias e se resumiu a dizer que todos eram iguais, como se todas as políticas públicas atingissem todas as pessoas de forma igual.

A comunidade Mimbó divulgou nota de repúdio contra Silvio Mendes afirmaram que não são miseráveis, que são ricos em valores, confira:

Essa não é a primeira fala racista de Silvio Mendes. Em outra oportunidade chamou a jornalista Katya D’Angelles  de ‘quase negra’ e que apesar disso ela era inteligente. O caso ganhou repercussão nacional.

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração