Pular para o conteúdo

SINDESPI fará grande manifestação hoje(28) para protestar contra o corte da insalubridade‏

Karnack

Reprodução

Os trabalhadores em hospitais da rede estadual de saúde do Piauí vão realizar nesta quinta-feira(28), uma grande manifestação em frente ao Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado.  Organizada pelo Sindicato dos Servidores em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (Sindespi), a manifestação é para protestar contra o corte da gratificação de insalubridade em 50% neste mês. O protesto acontece a partir das 9 horas.

Segundo a presidente do Sindespi, Edna Martins, são cerca de 7 mil servidores prejudicados com a diminuição do valor. “Todos aqueles que recebem o adicional tiveram o benefício cortado sem serem avisados, nós tentamos marcar uma audiência com o secretário de Saúde que deveria ser hoje, mas o encontro foi adiado”, disse ela.

Na quinta-feira os trabalhadores pretendem constituir uma comissão para que seja recebida pelo Governo do Estado e negociado o retorno da gratificação cortada neste pagamento.

Segundo Edna Martins, o Governo só é muito bom para cortar os salários dos servidores, mas não cumpre o Plano de Cargos e carreira da Categoria. Ela disse que esta é a segunda vez que a gratificação é cortada pelo Governo, a primeira aconteceu em 2014. Ele cortou uma gratificação que já era cortada.

Uma paralisação por tempo indeterminado não está descartada por parte dos trabalhadores nos estabelecimentos de Saúde do Estado.

Fonte: Edna Martins – presidente do Sindespi

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração