Publicidades
DestaqueOeiras

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras distribui mudas de caju para produtores rurais nesta sexta-feira (12)

Na manhã desta sexta-feira, 12, foram distribuídas 10 mil mudas de caju, através de uma parceria entre o Governo do Estado do Piauí, SAF – Secretaria de Agricultura Familiar e EMATER, com recursos do Tesouro Estadual.

O vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, Gilmar Fontes informou que, a distribuição das mudas de caju é de fundamental importância, pois isso dá oportunidade para o produtor.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras distribui mudas de caju para produtores rurais nesta sexta-feira (12) 2
Gilmar Fontes, vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras.

“Oeiras tem uma grande cadeia produtiva da cajucultura  e queremos fortalecer ainda mais todos os elos de produção e uma delas é a cajucultura. Contamos sempre com a parceria e o apoio do Governo do Estado, na pessoa do governador Wellington Dias, e aqui também precisamos reforçar isso uma ação apoiada pelo saudoso deputado Assis Carvalho, o deputado Limma, e o deputado Dr. Francisco Costa que permanecem dando esse apoio a Oeiras.”, disse Gilmar Fontes.

Oeiras é uma cidade com grande potencial na atividade de cajucultura, o que fortalece a geração de renda.  As pessoas que estão recebendo as mudas de caju são agricultores que precisam melhorar a renda e estão recebendo também outras ações do Governo do Estado, através do projeto Viva Semiárido e do PAA.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras distribui mudas de caju para produtores rurais nesta sexta-feira (12) 3
Osvaldo Vieira, representante do projeto Viva Semiárido.

“As ações do Governo do Estado estão sendo todas integradas e essas ações vão trazer um grande reforço na renda dessas famílias”, disse Osvaldo Vieira, representante do projeto Viva Semiárido.

Osvaldo vieira relatou ao Portal integração que, a plantação de caju leva em média dois anos, desde a produção até a colheita. No primeiro ano é feito o manejo da plantação. No segundo ano já pode ser aproveitada uma pequena safra, das plantações mais desenvolvidas, onde já pode está gerando renda para as famílias dos produtores.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras distribui mudas de caju para produtores rurais nesta sexta-feira (12) 4
Foto: Rogério Silva
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras distribui mudas de caju para produtores rurais nesta sexta-feira (12) 5
Foto: Rogério Silva

Com o apoio do Governo do Estado e da SAF o custo benefício para a produção da cajucultura é praticamente zero, eles recebem as mudas de forma gratuita.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar