Pular para o conteúdo

Sindicato dos Trabalhadores Rurais lança Feira da Agricultura Familiar em Oeiras

Aconteceu nesta sexta-feira, 26, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras a Feira da Agricultura Familiar.

Em entrevista ao Portal Integração, o vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gilmar Fontes, relatou que a Feira da Agricultura Familiar é um campo que desperta a agricultura familiar e que é possível abrir o comércio local de forma organizada.

gilmarfontes1“O nosso desafio é proporcionar a agricultura familiar e tratar a roça como uma empresa, que ela possa ter a sua rentabilidade, o que estamos buscando é isso, proporcionar a agricultura familiar essa oportunidade de comercialização”, disse o presidente do STTRO, Gilmar Fontes.

Os produtos comercializados na Feira da Agricultura Familiar são produzidos de forma agroecológica, onde não é feito o uso de agrotóxicos.

“Estamos dando o pontapé inicial e buscaremos o apoio das esferas municipal, estadual e federal. Não tenho dúvidas de que isso se transformará em um espaço de troca de experiência e de apoio à nossa agricultura familiar”, relatou Gilmar Fontes.

A Feira da Agricultura Familiar é formada por grupos organizados, como Assentamento Barriguda, Assentamento Malhada das Pedras, Comunidade Tapera dos Tunicos, Comunidade Araçais e Comunidade Cantinho Corrente.

“Estamos organizando esse critério de grupos organizados. O primeiro critério é que não vamos receber nenhum permissionário da feira, tem que ser o agricultor que produza. A outra respeitando as orientações técnicas, tanto do sindicato, quanto da Emater, do Sefaz, produzindo de forma agroecológica. E a outra é ser sócio da entidade, por que estará sendo seguido a agricultura como forma de apoio”, finalizou.

5e193b9d 5327 4eb1 86e7 e8048674b223

feira1 feira2 feira3 feira4 feira5 feira6 feira7 feira9

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração