Pular para o conteúdo

Sites de quatro órgãos do governo do Estado são alvos de ataque hacker

Os sites da Polícia Militar e Civil do Piauí, da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) e do Diário Oficial do Estado do Piauí, foram alvos de ataque na noite desse domingo (16). De acordo com o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Antônio Torres, os sites sofreram uma ‘pichação’, ou seja, quando pessoas mal intencionadas realizam alterações em páginas da web.

Ao buscar o site da Polícia Civil do Piauí na internet, é possível observar a frase: “ATI e sites do Governo do Piauí hackeados :)”, possívelmente inserida pelo possível responsável do ataque.

Segundo Antônio Torres, os sites não sofreram nenhum dano ou roubo de dados. “O site não foi hackeado, houve uma pichação, mas já foi resolvido. Os dados da Secretaria de Segurança são públicos então não houve nenhum problema”, explica.

O diretor da ATI acrescenta ainda que o problema já foi resolvido e que no momento os sites passam por uma manutenção para evitar novos ataques.

“Estamos só fazendo uma manutenção no site para evitar futuras pichações. Não houve qualquer dano, está normal, daqui a pouco os sites estarão ao ar”, acrescenta Antônio Torres.

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração