Pular para o conteúdo

Sobrinho é preso acusado de matar tio a pauladas na zona rural de Oeiras

Menos de 24 horas após o crime, a Polícia conseguiu desvendar o latrocínio ocorrido na localidade Malhadinha, região do Buriti do Rei, zona rural de Oeiras, no final da tarde de quarta-feira. Foi preso na tarde desta quinta-feira (10) Francisco Arlandino Vieira da Silva, de 18 anos, acusado de matar a pauladas Cesário Roxo da Silva, 69 anos. Ele é sobrinho da vítima e estava a caminho do velório quando foi interceptado pela Polícia.

1

Levado para a delegacia regional de Oeiras, Francisco Arlandino, conhecido como “Bena”, confessou a autoria do crime. Com ele, a Polícia encontrou R$ 2.747,00 roubados da vítima. O dinheiro estava escondido numa cerca próxima a casa do acusado.

Segundo informações da delegacia regional, que investigava o crime desde a madrugada, o corpo de Cesário Roxo da Silva foi encontrado desfigurado em sua roça na localidade Malhadinha. Perto dele, peritos e agentes da Polícia Civil encontraram cédulas de dinheiro e pegadas que levaram a desvendar a autoria do crime.

2

Segundo o delegado Paulo César de Morais, Cesário Roxo da Silva sempre andava com um montante de dinheiro em espécie. “Ele tinha acabado de receber o dinheiro da aposentadoria e o pagamento pela venda de duas cabeças de gado. Todo mundo lá sabia que ele andava com dinheiro. Só fazia pagamentos à vista”, comenta o delegado, desmentindo que o aposentado tivesse feito um empréstimo recentemente.

O delegado informou ainda que, em depoimento, “Bena” disse que armou uma arapuca para pegar caça na roça de Cesário, mas o aposentado não gostou e o teria xingado por causa disso. Irritado durante o desentendimento, ele teria golpeado o tio com uma estaca de cerca. Nas mãos de “Bena” a polícia encontrou farpas de madeira, mais um indício da autoria do crime.

Aguardando a chegada de parentes que residem em São Paulo, o sepultamento de Cesário Roxo da Silva só deve acontecer na manhã desta sexta-feira.

 

Repórter: Jadson Osório

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração