Pular para o conteúdo

SÓCIO DE AUTOESCOLA é preso suspeito de falsificar CNH

A polícia civil de José de Freitas prendeu uma dupla suspeita de envolvimento em um esquema de venda e falsificação de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Melchizedek da Silva Lira, de 34 anos, e Francisco Waldson da Cunha Sampaio, de 40 anos, estariam vendendo habilitações falsificadas com informação de que prontuários e seriam emitidos pelo Departamento de Trânsito do Piauí (Detran).

A delegada Georgiana Karine Cardoso disse em entrevista na TV Antena 10 que a prisão foi possível depois de várias denúncias anônimas que davam conta da venda de carteiras falsificadas. Eles coletavam os dados pessoais das vítimas e conseguiam imprimir as carteiras falsificadas.

Com os suspeitos a polícia conseguiu apreender aparelhos celulares, chips e pen drives. Os depoimentos dados a polícia teriam dado conta de mais pessoas envolvidas no esquema e estas serão investigadas. A delegada confirmou inclusive que o carro usado pelos suspeitos no esquema para aulas aos aprendizes estava com placa especial para esta categoria de aprendizagem.

dscn5071-300x250e

O grupo era dividido entre os que negociavam as carteiras e os que faziam a falsificação do documento. A polícia chegou a pelo menos 50 vítimas em José de Freitas. A delegada confirmou que Melchizedek é sócio na autoescola Primeira Via, que tem inclusive uma unidade no Dirceu em Teresina, e que será apurada se na empresa também há alguma pratica delituosa.

 

Fonte:  180 graus

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração