O Exército e pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) estão investigando a morte do Soldado Wanderson de Holanda Nogueira, da 16ª Companhia de Polícia do Exército (16ª Cia PE)” na última quinta-feira (21). O soldado tinha 19 anos e morreu durante o treinamento.
De acordo com informações preliminares, existe a suspeita de que outro militar teria batido a cabeça de Wanderson Holanda em uma pedra durante um treinamento, causando a morte. O quartel fica localizado em Penedo, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Em nota, a 10ª Região Militar (que abrange o Ceará) lamentou a morte do soltado e confirmou que ele estava em treinamento. “ lamentamos o falecimento, em atividade de instrução, no dia 21 de outubro, do Soldado Wanderson de Holanda Nogueira, da 16ª Companhia de Polícia do Exército (16ª Cia PE)”.
“O Comando da 10ª RM e o da 16ª Cia PE estão prestando todo o apoio à família do militar. As circunstâncias que envolveram a irreparável e precoce perda estão sendo devidamente apuradas”
Fonte: Meio Norte