Pular para o conteúdo

STTRO realiza Assembleia para prestação de contas de 2021 e eleição da comissão eleitoral 2022

Foto: Leonardo Monteiro

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 18, as Assembleias Ordinária e Extraordinária que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, no Povoado Buriti do Rei (Delegacia Geral), Povoado Belo Monte (residência da Elmirene), Boa Nova (Mercado Municipal), Povoado Morro Redondo (Igreja) e Povoado Carnaubal (Delegacia Sindical).

Na oportunidade, foram deliberadas prestação de contas e votação do Balancete Financeiro referente ao exercício 2021, apreciação do Regimento Interno Eleitoral, eleição da comissão eleitoral e outros assuntos de interesse da categoria.

ass11

Foto: Leonardo Monteiro

“É com uma imensa satisfação que apresentamos os balancetes dessa casa para que todos tenham conhecimento dos trabalhos prestados nesta casa, com transparência, com clareza o que a gente vem levando para o homem do campo, para que ele se sinta motivado, saiba onde estão sendo investidas as mensalidades e ter o conhecimento do trabalho que desempenhamos aqui. A Assembleia foi bem tranquila, apesar de ser de forma virtual, mas foi á altura e superou às minhas expectativas”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, Adalton Andrade.

 

Para o Pedro Filho, que representou a FETAG o processo eleitoral que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi feito na maior clareza, com transparência, onde todos os trabalhadores rurais participam.

ass14

Foto: Leonardo Monteiro

“Foram duas grandes Assembleias, a Ordinária e a Extraordinária de prestação de contas, onde foram colocadas todas as receitas e despesas do sindicato e também a escolha da comissão eleitoral que vai proceder ao processo eleitoral das eleições 2022 do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras. Hoje contamos com a participação virtual das sete delegacias virtuais, onde aconteceu uma discussão bastante proveitosa e aprovada por todos os trabalhadores com unanimidade dos votos, onde foi feito o reconhecimento de que o Sindicato é uma ferramenta de luta dos trabalhadores”, disse Pedro Filho da FETAG.

Esse é um regimento interno, uma regra para acontecer o processo eleitoral de forma transparente, onde a diretoria do Sindicato vai baixar um edital convocando todos os trabalhadores que estão em dias com suas obrigações para participar das eleições do sindicato para a escolha da diretoria efetiva, conselho fiscal e suplentes. Todas as informações sobre data, horário e como participar das eleições estarão expostas no edital que em breve será lançado pelo Sindicato.

O ex-presidente e coordenador do Pro Piauí, Gilmar Fontes, relatou que está muito feliz com a forma na qual foi conduzida a Assembleia, que foi feita de forma inovadora, sendo a tecnologia utilizada à bem do favor da sociedade.

c0566405 c3d1 4fe6 8285 d0248cde693b

Foto: Leonardo Monteiro

“Imagine a quantidade, o risco que seria se a Assembleia tivesse sido realizada em um só local. Estamos ainda em uma pandemia, a pandemia ainda não acabou, apesar de a grande maioria já ter tomado a terceira dose, mas estão aqui acompanhando a Assembleia  de forma híbrida, ou seja, uma parte das pessoas estão aqui na sede, outros estão distribuídos nas delegacias sindicais. Essa é uma forma inovadora, onde vimos a prestação de contas, inclusive prestação de contas ainda da nossa gestão, outras da gestão do Aldalton, que é o atual presidente  e em seguida a aprovação do regimento interno e também da comissão eleitoral. Isso nos deixa bastante alegre, bastante satisfeitos,  muito felizes em poder rever os amigos, quero lamentar por não ter mais aqui o nosso amigo Manoel das Porteiras, que sempre lutou com a gente”, disse Gilmar Fontes.

 

 

 

 

 

Reportagem: Claudevândio Macêdo

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração