Pular para o conteúdo

STTRO realiza palestra sobre “ Direito dos Idosos” em Oeiras

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Oeiras, promoveu nesta terça-feira, 27 de junho, uma palestra sobre “Direito dos Idosos”, especialmente sobre assuntos bancários, apoiado ainda pelo vereador Gilmar Fontes.

direito1
Vereador Gilmar Fontes

O Evento contou com a palestra do diretor do Procon de Oeiras Dr. Docate Rufino e também com a participação da assessoria jurídica do Sindicato, os Advogados Luciano Aires, Letícia Alencar e Luís Alberto.

Os convidados foram os Sindicatos do Polo Sindical de Oeiras, tendo participado os Sindicatos de Oeiras, São Francisco do Piauí, São João da Varjota, Colônia do Piauí, São Miguel do Fidalgo, São José do Peixe, Tanque do Piauí, Cajazeiras do Piauí e Santa Rosa do Piauí.

Participou também do evento o Banco do Nordeste, representado por seus coordenadores do Agroamigo e Pronaf, os Srs. Oziel e Gledson, esclarecendo sobre as novas expectativas e perspectivas oferecidos por aquela instituição à categoria de trabalhadores rurais.

“Acontece que o Procon Oeiras hoje é regional e municipalizado, onde tem um termo de cooperação técnica com o ministério público, mas que arca com toda manutenção e dispensa do mesmo é a administração pública municipal. Neste caso, para ser atendido consumidores de outras cidades precisa ser feito convênio do município com o Procon Oeiras. A reunião tinha representantes dos sindicatos das cidades do vale do Canindé, onde foram repassadas as informações. Na oportunidade, eles iram falar com os respectivos prefeitos de cada cidade em busca de firmar parceria com o Procon Oeiras. Acontece que nós do Procon estamos a disposição para servir, estamos totalmente preocupados com o mercado de consumo que vem lesando o consumidor, mas o Procon em momento algum fechará os olhos diante disso”, disse o diretor do Procon Oeiras Dr. Docate Rufino.

direito2
Diretor do Procon de Oeiras Dr. Docate Rufino
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração