Pular para o conteúdo

STTRO realiza primeiro encontro de “Políticas Públicas para o Meio Rural”

STTRO realiza primeiro encontro de “Políticas Públicas para o Meio Rural”

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Oeiras – STTRO realizou nesta terça-feira, 04 de abril, o primeiro encontro de “Políticas Públicas para o Meio Rural”.

O evento aconteceu no auditório do STTRO e tem como objetivo, discutir estratégias diminuir dúvidas e realizar encaminhamentos para assuntos relacionados ao tema.

“O principal objetivo desse evento é trazer a discussão de temas importantes nessa nova política que se inicia, que volta com o governo Lula, com o governo Rafael, de valorização dos trabalhadores rurais, valorização do homem do campo e dos povos originários. Tivemos aqui representantes da FETAG, do Crédito Fundiário, da SAF, lideranças políticas locais. Eu estive aqui como superintendente do INCRA para abordar temas diversos e muito importantes como CAF, Crédito Fundiário, PAA e PAS que serão muito importantes para a nossa discussão das políticas a serem implantadas daqui pra frente e também para esclarecimentos de muitos trabalhadores, assentados, que estiveram aqui erque os presentes tiveram como dúvida principal assuntos relacionados ao CAF, principalmente porque deixou de ser DAPI para entrar agora o CAF que muda a dinâmica, muda a maneira de cadastramento, como vai funcionar daqui pra frente. Felizmente tivemos aí o Libório representando a FETAG respondendo muitas dessas dúvidas em nossa audiência”, disse Ícaro Carvalho.

4032998d e310 4cb0 882d 0d62ab19ced8

Vereadores Gilmar Fontes, Nelson Jr e Superintendente do INCRA no Piauí, ÍCaro Carvalho.

Para o vereador Gilmar Fontes, o encontro é um momento de reconstrução da esperança e acima de tudo despertar nas pessoas a vontade de adquirir esse conhecimento vai fazer com que o público presente no evento possa se reorganizar, se reestruturar para receber as políticas públicas que ora o governo federal tem a frente o presidente Lula, este grande defensor de políticas públicas que trabalham o meio rural, que trabalha a agricultura familiar como meta principal, que tem um alinhamento do Governo do Estado, que temos a Secretaria da Agricultura Familiar, em nome da Rejane Tavares, temos alinhamento com o deputado Limma, com o Dr. Francisco Costa, junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em nome do nosso presidente Adalton Andrade, vai fazer com que todo esse trabalho possa ser fortalecido. Hoje, sem nenhuma dúvida, nos alegra muito oficialmente o Ícaro Carvalho porque é filho do nosso saudoso Assis Carvalho, assumindo a superintendência do INCRA, instituição essa quer fará um trabalho de grande relevância para a reestruturação de diversos assentamentos do Estado do Piauí e aqui no Território do Vale do Canindé, será sem nenhuma dúvida visto com muito carinho da parte de todos aqueles verdadeiramente defendem a agricultura familiar.

8431cc81 7103 411b 9b93 e37435ff5d91

Vereador Gilmar Fontes e Ícaro Carvalho, Superint. do Incra no Piauí

Estiveram presentes Ícaro Carvalho, superintendente do INCRA, Juvenal Sousa, articulador territorial do Território Vale do Canindé, vereador Gilmar Fontes, vereador Evando do Buriti, vereador Beron, Sheila Reis, diretora do Crédito Fundiário no Piauí, Libório, secretário da FETAG, lideranças Pastorinha Pacheco, Adão Silva, Pedro Freitas, Fortunata Fontes, Victor Virgínio, técnico do SENAR, Joelma Avelino da secretaria de agricultura, Felícia, representando a Fundação Dom Edilberto e Joãozinho Quebradinho.

574ecbf3 37e9 4f93 bd8e 08e9cda6ee6d

 

 

Por Romário Britto

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração