Pular para o conteúdo

Subseção da OAB em Oeiras cobra solução para o número insuficiente de juízes na Comarca da cidade

bcfff69f6f6017f1d92bd729adc85465Por meio de ofício, o presidente  da Ordem dos Advogados doBrasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, e da Subseção de Oeiras, Leidiane Ferraz, solicitaram providências quanto à demora no julgamento de processos e ao número insuficiente de juízes na Comarca de Oeiras ao Tribunal de Justiça e à Corregedoria Geral de Justiça do Piauí.

A Instituição requereu a designação de magistrado titular para o Juizado Especial de Oeiras, uma vez que o cargo encontra-se vago desde janeiro deste ano, em decorrência de aposentadoria. Além disso, solicitou que seja designado um juiz auxiliar para a Comarca, que possui duas Varas e um Juizado Especial, atendendo a seis termos judiciários, totalizando cerca de 60 mil jurisdicionados.

“Viemos buscar o apoio da Seccional para tentar solucionar os prejuízos causados à advocacia e aos jurisdicionados. Essa situação prejudica diretamente a população de Oeiras, que não tem uma prestação jurisdicional efetiva”, comentou Leidiane Ferraz.

O presidente Willian Guimarães lembra que Oeiras é uma Comarca muito importante por sua jurisdição e pela quantidade de processos que lá tramitam. “Solicitamos providências imediatas ao Tribunal de Justiça e a Corregedoria. Não podemos aceitar que essa situação se prolongue ainda mais”, frisou.

Fonte: OAB

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração