Pular para o conteúdo

Súmula traz xingamentos racistas a árbitro em jogo sub-15: “nego ladrão” e “voltar para o lixão”

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) publicou a súmula da partida entre River-PI x Timon, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense sub-15, no estádio Albertão, em Teresina. No documento, o árbitro Iudiney César Rocha e Silva relatou que sofreu ofensas racistas de um torcedor do River-PI, que teve a identidade reconhecida pela comissão de arbitragem. Iudiney descreveu os xingamentos: “negro urubu”, “nego ladrão” e “poderia voltar para o lixão”.

O árbitro narrou na súmula que registou o boletim de ocorrência com o caso de injúria racial e foi informado sobre o nome do torcedor que o xingou. Segundo o relatado no documento, o suspeito de ter cometido as ofensas se chama Marcelo Santos. O GloboEsporte.com entrou em contato com o torcedor, por telefone. Marcelo Santos disse que não iria comentar sobre o assunto.

Iudiney César Rocha e Silva — Foto: Arquivo Pessoal

Iudiney César Rocha e Silva — Foto: Arquivo Pessoal

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Piauí (FFP) explicou os trâmites legais quanto à denúncia estão sendo tomadas de forma judicial, no Ministério Público (MP-PI). O caso também será analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

Iudiney César Rocha e Silva — Foto: Divulgação/FFP

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte-PI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração