Pular para o conteúdo

Supercomputador chinês supera em 74% o recorde de velocidade atual

Um supercomputador chinês conhecido como Tianhe-2 quebrou o recorde de velocidade da computação ao atingir uma velocidade de 30,65 petaflops. O valor é 74% maior do que o do atual detentor do título de supercomputador mais rápido do mundo.

Servidor1

A velocidade é notável, em parte porque o Tianhe-2 (também conhecido como Milkyway-2) não estava à plena capacidade durante o teste. O atual campeão da lista dos 500 melhores supercomputadores do mundo é um sistema dos EUA que atingiu 17,59 petaflops.

Ensino, pesquisa e prestação de serviços

O supercomputador está programado para chegar no Centro Nacional de Supercomputação, em Guangzhou, antes do final deste ano. Ele está sendo montado e testado na Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa da China (NUDT).

Quando estiver funcionando, o Tianhe-2 vai fornecer uma plataforma aberta para o ensino, a pesquisa, e a prestação de serviços de computação de alto desempenho para o sul da China.

 

Tecmundo

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração