Talysson Diego Pereira dos Santos, de 27 anos, morreu na noite desta quinta-feira (12) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser baleado durante uma tentativa de assalto na zona Leste da capital. Segundo a Polícia Militar, ele foi atingido no tórax e na perna esquerda por um policial à paisana que reagiu ao roubo.
O crime ocorreu em uma floricultura na Avenida Raul Lopes. De acordo com o 5º BPM, Talysson e outro homem, ainda não identificado, abordaram um médico e roubaram dele uma pulseira e um cordão de ouro. Um policial que estava no local interveio e houve troca de tiros.
O suspeito ferido foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ao centro cirúrgico do HUT, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo suspeito fugiu e está sendo procurado pelas forças de segurança.
A Polícia Civil do Piauí assumiu a investigação do caso. Os objetos roubados foram recuperados e devolvidos à vítima. Segundo informações da PM, Talysson não possuía antecedentes criminais.
Fonte: G1 Piauí.







