Suspeito de atear fogo em centro de umbanda é preso em José de Freitas

Participe do nosso grupo de Whatsap

Na manhã desta segunda-feira(10/07), a Polícia Civil, por meio da 17° distrito policial de José de Freitas, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, identificado pelas iniciais A.R.P, pelos crimes de incêndio, dano e “stalking” em contexto de intolerância religiosa, que ocorreu no dia 21/06/2023.

No dia 21/06/2023, o acusado teria ateado fogo em um centro religioso umbandista. O fato teria ocorrido em virtude de um grupo da cidade estar tentando intimidar indivíduos que professam sua fé e realizam eventos religiosos, ligados à umbanda.  O incêndio criminoso, resultou na identificação e prisão do investigado .

A liberdade religiosa é garantida pela Constituição Federal e as forças de segurança são imprescindíveis para a implementação e efetividade da norma.

De acordo com o 17° DP de José de Freitas, a Polícia Civil está comprometida no combate à intolerância, com relação à religião, orientação sexual, ou qualquer outro tipo de condescendência e  alerta a população que qualquer caso semelhante deverá ser comunicado à polícia, a fim de que as medidas cabíveis sejam devidamente tomadas.

 

 

Fonte: 180 Graus

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...