Publicidades
Regional

Piauí: Suspeito de estuprar adolescente, idoso condenado por matar mulher e mais 57 são presos em operação

Um homem, de 42 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos foi preso nesta terça-feira, 17, no município de Floriano. A prisão foi uma das 59 realizadas pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) durante a Operação Impacto II, que também prendeu um idoso de 70 anos condenado pela morte da mulher em Minas Gerais.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, coordenador da Gerência de Polícia Especializada (GPE) da PC-PI, havia um mandado de prisão contra Expedito de Oliveira Duarte decretado pela Justiça de Minas Gerais em 2015.

O idoso morava em Teresina há cerca de quatro anos e foi preso no bairro Dirceu I, na Zona Sudeste da capital. “Ele foi condenado pela morte da esposa com um golpe de faca no pescoço no ano de 1997”, informou o delegado.

Em Floriano, uma equipe da PC prendeu um frentista de posto de combustíveis suspeito de estupro de vulnerável. “Ele era amigo da família da vítima e a suspeita é que ele tenha praticado o crime mais de uma vez”, afirmou Matheus Zanatta.

Crimes violentos

Das 59 prisões realizadas, algumas foram em cumprimento a mandados de prisão e outras foram autos de prisão em flagrante. “Grande maioria das pessoas presas foi por crimes violentos, como roubo, tráfico e estupro de vulnerável”, disse Matheus Zanatta.

Os mandados foram cumpridos em Teresina e cerca de 10 cidades do interior, como São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Parnaíba, Floriano, Luís Correia, Esperantina e Uruçuí.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar