Pular para o conteúdo

Suspeitos de aplicar golpes em idosos e aposentados no Piauí são presos na Bahia

Dois homens suspeitos de aplicar golpes em idosos e aposentados no estado do Piauí foram presos na tarde de quarta-feira, 03, no Km-117 da BR 407, trecho de Senhor do Bonfim, região norte da Bahia.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois suspeitos foram identificados após denúncia de que um aposentado havia sido alvo de furto mediante fraude, em 28 de janeiro, na cidade de Paulistana (PI).

A polícia do Piauí então informou à PRF que os suspeitos teriam seguido em direção ao estado da Bahia, e passou as características da dupla e do carro.

Durante diligência, a PRF localizou o veículo na rodovia e fez a abordagem. Depois de alguns minutos de conversa e pesquisa dos documentos do carro, do motorista e do passageiro, os policiais verificaram que realmente se tratava da dupla suspeita de aplicar o golpe ao idoso e efetuaram as prisões.

Ainda segundo a PRF, no momento da prisão, os suspeitos estavam com as mesmas roupas que usaram do dia do crime.

Foi verificado também que a dupla possui ficha criminal com inquéritos policiais em andamento nos estados do Mato Grosso, Maranhão e Amazonas.

Os dois homens presos foram encaminhados para a delegacia. O veículo que estava com eles é de propriedade de uma empresa locadora de automóveis.

Golpe
De acordo com informações da PRF, a dupla oferecia ajuda aos idosos que tinham dificuldade de usar o caixa eletrônico nas agências bancárias. Em posse do cartão e da senha do aposentado, um dos golpistas dizia que o dinheiro havia acabado. Nesse momento de distração, o segundo homem retirava o dinheiro liberado pela máquina.

Depois entregavam o cartão para o idoso que acreditava que o saque não havia sido realizado. Os golpistas ainda orientavam a vítima a procurar um funcionário do banco para resolver o problema do cartão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: GP1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração