Pular para o conteúdo

TCE aplica multa a prefeito após irregularidades em Portal da Transparência

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou parcialmente procedente a denúncia contra o município de Campo Maior, quanto à irregularidades constatadas no Portal da Transparência do município. A denúncia é referente ao exercício financeiro de 2018.

A Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) informou que o sítio eletrônio de Campo Maior não estava devidamente alimentado com as informações necessárias em diversas áreas, em desconformidade com os princípios da Administração Pública.

O órgão técnico verificou, em comparação às publicações no Diário Oficial dos Municípios e ao sistema Licitações Web, a ausência de publicações de contratos e de inexistência de cinco licitações em aberto que deveriam estar publicadas no Portal da Transparência de Campo Maior.

Segundo a Corte de Contas, caracteriza-se irregularidade a não disponibilização em tempo real das informações, em meio eletrônico que possibilite amplo acesso público, até o primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil no respectivo sistema.

Diante disso, por unanimidade, a Primeira Câmara do TCE aplicou multa de 500 URF-PI ao prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho.

A decisão é do dia 28 de janeiro de 2020.

 

 

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração