Pular para o conteúdo

TCE: “Eleição teve influência interna e externa”, desabafa Mauro Tapety

Foto: Cidade Verde/Alepi

 

O segundo colocado na eleição para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, ex-deputado Mauro Tapety (PMDB), fez um desabafo após o anúncio da vitória do prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB). Segundo o ex-parlamentar, pressões de fora foram responsáveis pelo resultado.

 

alepi eleicao 4

 

“Estou muito feliz com os votos. Tenho grandes amigos na casa. Aceitamos tranquilamente (o resultado). Kléber Eulálio será um grande conselheiro. Fico feliz mesmo sabendo das influências internas e externas para pressão nessa eleição. Teve pressões externas na maioria dos deputados”, declarou Tapety, que recebeu onze votos, contra 18 de Eulálio e um de César Aguiar.

Mauro Tapety disse ainda que não ficou nenhuma mágoa na sua relação com Kléber Eulálio, mas sim com as forças de fora. “Não há sequela com o Kléber, que tinha tanto direito de se candidatar como eu. (Há) o receio com coisas que ficam com pessoas que interferiram. Vocês sabem quem pressionou as eleições. Não vou dizer o nome”, declarou.

Presidente
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, disse que a eleição para conselheiro foi democrática. A Casa agora vai enviar o resultado ao governador Wellington Dias, que irá publicar no Diário Oficial e comunicar ao TCE que irá determinar o dia da posse de Kléber Eulálio.

Themístocles avaliou ainda o desempenho do seu partido, o PMDB, nessa eleição. “Foi bom para o PMDB ter os dois candidatos mais votados. (A eleição agora) é uma página virada. Sou amigo de todos os deputados. O Kléber é um amigo. Tenho bom relacionamento, assim como (com) o Mauro Tapety. Temos que reconhecer a amizade e o trabalho dos dois”, avaliou.

Ao ser questionado sobre a reação de Tapety, sobre a influência de forças externas, o presidente da Alepi preferiu não se pronunciar. “Eu não faço comentário de comentário. Ele é meu amigo, tem meu respeito; foi uma disputa democrática”, limitou-se a dizer.

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração