Pular para o conteúdo

TCE-PI: Oeirense pretende criar regionais no interior para aumentar a fiscalização

O conselheiro Luciano Nunes, natural de Oeiras, assumiu em dezembro a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Agora, cabe a ele o desafio de comandar o órgão responsável pela fiscalização das aplicações do dinheiro público nas prefeituras e órgãos do Governo estadual.

images (25)

Durante entrevista ele falou sobre o aumento no numero de multas e reprovações de prestação de contas dos órgãos públicos e se pronunciou sobre a demora na declaração de vacância do cargo do conselheiro aposentado Anfrísio Lobão, que influenciou discussões entre parlamentares e a corte de contas. Ainda na relação com o poder legislativo, Luciano Nunes foi claro ao dizer que o TCE não é subordinado à Alepi e sim auxiliar, portanto não deve obediência àquele poder.

Ele também comentou sobre o orçamento para 2015, sobre a necessidade de implantar polos regionais do órgão pelo interior do Estado e explicou sobre o acompanhamento do Governo Zé Filho ao descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

Com informações  do O DIA

Da redação

Welliton Mariano

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração