Pular para o conteúdo

Tcheco é 1º a sobreviver com bombas de sangue no lugar do coração

O paciente Jakub Halik, de 37 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (29) em Praga, na República Tcheca, como o primeiro caso de sucesso na substituição do coração por duas bombas mecânicas de sangue, chamadas de HeartMate II.

O homem sofria de insuficiência cardíaca. Uma coletiva de imprensa foi organizada no Instituto de Medicina Clínica e Experimental (Ikem, na sigla em tcheco), onde imagens da operação e ilustrativas do funcionamento das bombas foram apresentadas.

Halik foi submetido à cirurgia em 3 de abril deste ano. O mesmo procedimento havia sido tentado por cirurgiões cardíacos em um paciente no Texas (EUA), mas ele acabou morrendo uma semana depois.

 

bomba

 

bomba2

G1

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração