Publicidades
Geral

Tentativa de fuga no CEM termina com menores e educador feridos

Na madrugada desta sexta-feira, 13, uma tentativa de fuga terminou com dois menores e um educador feridos no Centro Educacional Masculino (CEM), na zona Norte de Teresina.

De acordo com informações, cerca de quatro menores estavam programando essa tentativa de fuga, que já era de conhecimento dos agentes do CEM. Para evitar, os guardas pediram reforço da Polícia Militar.

Os menores foram atingidos com tiro na perna e o educador foi atingido no braço. Todos eles foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo Luis Joviniano, diretor da Unidade de Atendimento Sócio Educativo, todo ano nesse período de festividades, os menores articulam para tentar fugir. “De fato por volta das 02h da manhã quatro adolescentes tentaram fugir, mas nossos sócio educadores juntamente com a Polícia Militar que faz a segurança da parte externa agiram rapidamente e conseguiram conter a situação. Já foi tudo resolvido, os quatro adolescentes estão na Central de Flagrantes, eles tentaram pegar um dos sócio educadores, houve um pequeno ferimento no educador e no interno já que a polícia precisou usar a força”, declarou.

“Nós já tínhamos conhecimento do nosso serviço de inteligência que eles estavam programando uma evasão, todo dezembro eles tentam sempre fugir, eles falam para os sócio educadores: ‘Vou passar o natal em casa’, mas nossa equipe já estava se programando, a gente já tinha pedido até o apoio do comando da Polícia Militar. Em questão de prejuízos, eles quebraram os alojamentos e grades”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar