Pular para o conteúdo

Terceirizados da Limpel na Uespi de Oeiras reclamam de salários atrasados

Servidores terceirizados do campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Oeiras, reclamam do atraso no pagamento de salários. Segundo os prestadores de serviço da empresa Limpel, o último salário foi pago no mês de novembro e o pagamento do décimo terceiro, que deveria ter sido realizado em dezembro, só foi repassado no início de janeiro deste ano.

uespi

Solidário aos servidores, o diretor do campus, Harlon Homem de Lacerda, convocou a imprensa, nesta terça-feira, 26, para expor o descaso da empresa com os servidores. “A Limpel não está cumprindo com a responsabilidade dela”, afirma o diretor, acrescentando que, mesmo sem receber, os funcionários têm cumprido regularmente com a carga-horária.

Além de dois meses de salários atrasados, os terceirizados da Limpel estão com férias vencidas e cinco meses sem receber tíquete de alimentação. “No mês passado cortaram meus talões. Estou endividado”, reclama um servidor.

Procurada pelo Portal Integração, a empresa Limpel alega que o sistema financeiro do Estado está fechado, o que emperra o repasse de pagamentos a empresas de prestação de serviço. “A razão dos atrasos é que a Uespi não está repassando os pagamentos [para a Limpel]”, afirma Liberal Neto, diretor da empresa.

Segundo o diretor, os repasses estão acontecendo de maneira irregular desde o ano passado. “Até sexta-feira, os salários estão sendo pagos”, garante Liberal Neto, informando que ainda nesta terça-feira a administração da Uespi deve fazer o empenho que assegura o pagamento dos terceirizados.

 

Por Jadson Osório

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração