Time feminino de vôlei oeirense volta as atividades

229

O time de vôlei feminino de Oeiras retornou as atividades nesta terça-feira, 25 com 12 mulheres. No Piauí os dois melhores times femininos foram A Constrular e Dobel, nos anos 90.
Segundo um dos jogadores, que está a frente do projeto, Lameck Valentim, “desde 2014 o grupo retomada a história de Oeiras com o vôlei, pois em 1992 a nossa seleção foi vice-campeã estadual. Desde então, tivemos alguns times em períodos sazonais, mas nada consistente”.

 

Para trazer o esporte de volta á cidade, foram convidados atletas mais experientes para mesclar com os jovens atletas, que sempre tiveram vontade de jogar vôlei e nunca tiveram oportunidade. Este time desde então vem competitivo e se destacado no sul piauiense.
Já a iniciativa de retomar o time feminino, partiu das próprias mulheres que viam o sucesso do time masculino e pediam que também resgatasse o feminino.

Com mais essa conquista, as mulheres que sempre tiveram interesse pelo esporte terão a oportunidade de ir aos
treinos, que acontecem no Ginásio Santaninha de segunda, terça e quarta.

 

Lameck explica como acontecerá os treinos, “só dispomos desses dias, então dividimos nosso horário com o masculino e o feminino e ambas as modalidades são abertas a todos que desejam participar”.

Por: Sandy Swamy

Comentários