Pular para o conteúdo

TJ-PI Elege quatro novos desembargadores em sessão histórica

Em uma sessão memorável, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) preencheu quatro vagas abertas com a eleição de novos desembargadores. A eleição ocorreu na segunda-feira (1º), com dois desembargadores eleitos por merecimento e dois por antiguidade.

Na disputa por merecimento, Dioclécio Sousa da Silva e José Vidal de Freitas foram eleitos entre 11 candidatos, ambos com 16 votos, conquistando a unanimidade. No critério de antiguidade, o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto e a juíza Maria do Rosário Martins Leite foram os escolhidos, sendo a última a única mulher no Tribunal.

As novas adições ao Tribunal preenchem as vagas deixadas pelos desembargadores aposentados Eulália Pinheiro, Eufrásio Alves, Edvaldo Moura e José Ribamar Oliveira.

Antes da eleição, o plenário do TJ-PI aprovou uma resolução para aumentar o número de desembargadores de 20 para 22. A resolução aguarda análise da Assembleia Legislativa do Piauí.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração