Publicidades
Geral

Trabalhadores morrem dentro de poço durante manutenção no Piauí

Três homens morreram dentro de um poço na zona rural de Guaribas, no Sul do Piauí. Os três retiravam a terra do fundo do poço quando perderam o ar, desmaiaram e faleceram. Outras pessoas acompanhavam o trabalho, mas não conseguiram ajudar as vítimas.

De acordo com soldado Castro, da Polícia Militar de Guaribas, os homens foram identificados como Ozéias da Silva Reis, Adeílson da Silva Reis e Marlon Ribeiro da Silva. Ozeias trabalhava como conselheiro tutelar, e era irmão de Adeílson.

O caso aconteceu na localidade Capim, localidade distante 25 km de Guaribas. Segundo o soldado, uma das vítimas trabalhava no poço, retirando a terra do fundo para que a água voltasse a sair. Enquanto isso, os outros içavam a terra para fora do buraco utilizando baldes e cordas. Durante o trabalho, esse homem teria desmaiado devido à falta de ar no fundo do poço.

“Ele sacudiu a corda, mas o pessoal que estava em cima não entendeu o sinal”, explicou Castro. Os outros dois homens entraram em seguida para tentar ajuda-lo, mas desmaiaram da mesma forma. O policial não soube informar em que ordem os homens entraram no poço.

“O segundo que desceu para ajudar sentiu a mesma coisa. O terceiro, desesperado, levou consigo a lama que eles já haviam retirado quando foi descer. E aí, cobriu todo mundo”, contou o soldado.

O poço é artesanal, feito com manilhas, tem um metro de diâmetro e cerca de trinta metros de profundidade. Outras pessoas que também ajudavam na manutenção do poço logo trabalharam para retirar os corpos.

A Federação dos Trabalhadores rurais agricultores e agriculturas familiares do estado do Piauí (Fetag) divulgou nota em que lamenta o falecimento dos trabalhadores. Leia abaixo a íntegra da nota:

Nota de falecimento

A com pesar que a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), informa o falecimento de Ozéias da Silva Reis, Odeilson da Silva Reis e Marlon Ribeiro da Silva, residentes no Povoado Capim, município de Guaribas, Região Sul do Piauí.

Eles faleceram enquanto abriam uma cacimba (espécie de poço) e a mesma desabou sobre os três que vieram a óbito no local.

A Federação se solidariza aos familiares.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar