Pular para o conteúdo

Transporte alternativo de Picos terá novo percurso

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) realizou na manhã desta quinta-feira (16) reunião com os donos de transportes alternativos de Picos, para informar sobre as novidades que existiram no trajeto dos veículos no Centro da cidade bem como do recadastramento dos mesmos.

Segundo o coordenador do DMT, Danilo Guimarães, o objetivo da reunião foi informar aos proprietários de transportes alternativos que será colocado em pratica a rota que já existe no Centro da cidade.

DSCN7412

“ Existem alguns locais em que o transporte alternativo não vai poder circular como a Avenida Getúlio Vargas, Rua Santo Antônio,  travessas que dão acesso a Avenida Getúlio Vargas e ruas Coelho Rodrigues e Santo Antônio”, informou o coordenador.

A partir de segunda-feira (20) os transportes alternativos não poderão ter acesso a Praça Felix Pacheco através da Avenida Getúlio Vargas. Outra novidade é que o embarque e desembarque de passageiros será realizado na Praça Josino Ferreira e não mais na Felix Pacheco.

Dados do DMT apontam que mais de 250 veículos de transporte alternativo fazem linha para Picos. Dessa forma, o órgão irá realizar um recadastramento com o objetivo de atualizar os dados e o cadastro desses veículos, para que os veículos que estão irregulares sejam contatados.

O recadastramento terá inicio na sexta-feira (17) onde o proprietário devem procurar a sede do órgão com os documentos pessoais e do veículo para  atualizar seu cadastro.

A novidade não agradou alguns proprietários de transportes alternativos como picoense Edmar Vieira, que trabalha no ramo há três anos.

reuniao das vans de picos (2)

“O trânsito de Picos é um caos e o que constatamos nessa reunião é que querem nos proibir de parar os veículos nos principais locais, onde fica todo o centro comercial do município. Com essa posição, nos não concordamos”, afirmou.

Edmar define ainda que o assunto deve ser bastante trabalhado. “ Não se pode chegar hoje com um mapa e dizer que não se pode trafegar por essa rua e avenida. Isso não existe”.

 

Com informações Portal O Povo

Fotos: Jesika Mayara

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração