Pular para o conteúdo

TRE cassa mandato do prefeito de Novo Oriente

TRE cassa mandato do prefeito de Novo OrientePrefeito Arnilton Nogueira. Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral negou privimento por cinco votos a um o recursos do prefeito Arnilton Nogueira e da vice Maria do Socorro, gestores da cidade de Novo Oriente. Eles são acusados de abuso de poder.

A acusação afirma que o prefeito teria reajustado os salários dos servidores municipais em período eleitoral no ano de 2016, além de convocar 32 aprovados em concurso realizado dois anos antes. Tais atitudes violaram o art. 73, VIII, Lei n° 9.504/97, do princípio de isonomia. O crime eleitoral teria sido realizado com o apoio do ex-gestor, que também foi condenado, se tornando inelegível por oito anos.

A decisão do TRE foi derrubou o recurso dos gestores, que ja tinham sido condenados e cassados, mantendo as decisões judiciais anteriores.

 

Fonte:Falapiauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração