Pular para o conteúdo

TRE-PI cassa mandatos de prefeito e vice da cidade de Paes Landim

Prefeito Gutin de Paes Landim.
513e785f gutim

Prefeito Gutin de Paes Landim.

O prefeito do município de Paes Landim (PI), Gutemberg Moura de Araújo (PT), mais conhecido como ‘Gutin’, teve seu mandato cassado nesta sexta-feira (31) pelo juiz Leon Eduardo Rodrigues Sousa, da 83ª Zona Eleitoral sob alegação do crime de abuso de poder político e econômico.

A ação eleitoral que pediu a cassação do prefeito foi impetrada pela coligação ‘A Vitoria que o Povo Quer’, do candidato Thalles de Caros Alberto (PPS) derrotado nas eleições de 2016, obtendo 48,93% dos votos (1.514 votos), contra 51,80% (1.580 votos) da coligação do prefeito Gutim.

O parecer do promotor de justiça Eleitoral, Assuero Oliveira, foi contra a cassação do prefeito, sob a alegação que a acusação de suposta de compra de voto foi feita através de gravação de conversa do prefeito com um possível eleitor ao qual ele teria prometido emprego e R$ 6 mil, fato gravado em áudio. Porém, a promotoria alega que a prova é um ‘flagrante preparado’ e não teria valor jurídico. Entretanto, a alegação não foi aceita pelo magistrado que decidiu pela cassação do prefeito.

A defesa do gestor cassado informou à imprensa que recorrerá da decisão do juiz de 1ª instância e, com isso, o prefeito Gutin deverá continuar no cargo até julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí (tribunal de 2ª instância).

 

Fonte: Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração