Pular para o conteúdo

Troca em Conselho de Ética gera críticas

Assis

A substituição do deputado federal Fábio Pinato (PP/SP) no Conselho de Ética gerou uma nova suspeita de interferência do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, no processo no qual é investigado. Pinato alegou a renúncia ao Conselho após mudar de legenda: o parlamentar deixou o PRB e passou a fazer parte do PP. Entretanto, não há previsão de perda de vaga no Conselho de Ética por mudança partidária.

Favorável à continuidade do processo contra Eduardo Cunha, o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) demonstrou indignação com falas anteriores que comparam Eduardo Cunha à Dilma e Lula.

“É sempre bom lembrar que, se o PT tivesse aceitado livrar Eduardo Cunha nesse Conselho de Ética, não haveria processo de impeachment em curso nessa Casa, pois não há nenhum crime que tenha sido praticado pela presidenta Dilma Rousseff. Não podemos também comparar Cunha, que é um bandido comprovado, com Lula. Cunha mentiu, até autoridades da Suíça e o Banco Central já comprovaram, é réu e não pode ser comparado ao Lula, nem a Dilma”, destacou o parlamentar.

Fonte:ASCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração