Pular para o conteúdo

Uespi divulga novo calendário acadêmico; período deve ir até 16 de setembro

De acordo com a pró-reitora de Ensino e Graduação, Ailma do Nascimento não haverá prejuízo em relação à quantidade de dias letivos para os alunos
64a9aee2d99880115f0f93d171eb

Calendário vai entrar pelo mês de julho Foto: Divulgação

Foi divulgado nesta sexta-feira (24) o novo calendário acadêmico da Universidade Estadual do Piauí, por meio da Reitoria e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. A reformulação aconteceu devido à greve dos professores, que durou mais de dois meses.

De acordo com a pró-reitora de Ensino e Graduação, Ailma do Nascimento não haverá prejuízo em relação à quantidade de dias letivos para os alunos. “Com a reformulação do Calendário Acadêmico teremos 100 dias letivos, o que estava previsto inicialmente”, garantiu.

Para os campi que não aderiram a greve, como Bom Jesus, Corrente e Uruçuí as aulas terminam normalmente no dia 12 de julho. Em Floriano, o período termina no dia 12 de agosto. Para aqueles que aderiram à greve, o término deve acontecer na data de 16 de setembro. O início do próximo semestre será no dia 10 de outubro para todos os campi.

Veja o calendário completo


Fonte: Uespi/Folha Atual

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração