Pular para o conteúdo

Uespi e Secult planejam ações no Monumento 24 de Janeiro em Oeiras

A vice-reitora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), dr.ª Bárbara Melo, se reuniu, na manhã desta terça-feira (18), com o secretário estadual da Cultura, deputado Fábio Novo. O encontro possibilitou a atualização sobre o andamento de algumas parcerias entre a Uespi e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e a discussão de novas possibilidades de associação entre as duas instituições.

oei

Entre as pautas da reunião estava a possibilidade de ocupação do Monumento 24 de Janeiro, na cidade de Oeiras. A intenção é que o monumento venha a servir ao curso de História da Uespi e à Secult. Representantes do setor de Engenharia da universidade irão, junto à uma arquiteta disponibilizada pelo secretário, visitar o monumento e estudar a viabilidade de uso da obra.

“Estamos de portas abertas e gostaríamos que a Uespi se apropriasse desses espaços”, afirmou Fábio Novo. Ele ressaltou ainda que Educação e Cultura têm que andar juntas.

vis

Orçada em mais de R$ 1 milhão, a obra do Monumento 24 de Janeiro e do Memorial Manoel de Sousa Martins está localizada às margens da BR-230, na saída de Oeiras para Picos. A obra foi inaugurada em março de 2014 pelo governador Wilson Martins, mas permanece inacabada.

 

Da redação | Portal Integração

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração