Publicidades
DestaqueOeiras

Uespi Oeiras é contemplada com 05 projetos de apoio para formação de professores

Em tempos de pandemia, boas notícias são raras e necessárias. O campus da UESPI/Oeiras, Possidônio Queiroz, recebeu algumas delas, na última semana. Os cursos da UESPI/Oeiras, Licenciaturas em História, Letras e Pedagogia, foram contemplados com 05 projetos de apoio à formação de professores com um total de 56 bolsas para estudantes e 07 bolsas para professores (as) da Educação Básica. Foram aprovados 03 Projetos de Iniciação à Docência – PIBID, voltado para estudantes dos primeiros e segundos anos dos cursos e 02 Projetos de Residência Pedagógica, voltados para discentes dos dois anos finais dos cursos. Isso significa que estudantes que estão ingressando, ou já estão na instituição, terão a oportunidade de realizar seus estudos recebendo uma bolsa de 400 reais por mês, por até 18 meses. Além disso, 7 professores(as) da rede serão contemplados(as) com bolsas de 765 reais para acompanhar os estudantes em suas atividades junto às escolas. Essas bolsas trarão para Oeiras e região, ao longo de seus 18 meses de vigência, mais de 500 mil reais que poderão ser gastos no comércio e nos serviços locais, beneficiando também o conjunto da comunidade.

Além de poder realizar seus estudos com a qualidade oferecida pela UESPI, estes estudantes contarão com apoio financeiro para o desenvolvimento de atividades nas escolas da cidade de Oeiras, contribuindo também para o aprendizado de nossas crianças e adolescentes. Sobre a importância dessa conquista o Diretor do Campus, Prof. Dr. Harlon Homem de Lacerda afirma:

Com o reconhecimento dos cursos de graduação do nosso campus pelo Conselho Estadual de Educação ocorrido ano passado, a UESPI de Oeiras garantiu a possibilidade de conquistas como estas que beneficiarão diretamente dezenas de estudantes e toda a comunidade de Oeiras e do Vale do Canindé. Isso reafirma a importância e relevância desta Instituição de Ensino Superior para todo o Estado do Piauí e para toda a sociedade”.

 

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar