Pular para o conteúdo

Últimos dias para pagamento do IPVA 2024 com desconto de 10%

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), alerta que o prazo para efetuar o pagamento do IPVA 2024 com desconto de 10% encerra nesta quinta-feira (29). Ao mesmo tempo, os contribuintes que optaram pelo parcelamento têm a segunda cota do imposto com vencimento na mesma data.

A superintendente da Receita Estadual, Graça Moreira Ramos, destaca a importância de não deixar para a última hora, especialmente para quem escolheu pagar o IPVA em cota única, pois este é o último prazo para usufruir dos descontos. Aqueles que optaram pelo parcelamento só receberão o documento do veículo se todas as cotas estiverem quitadas.

No início do ano, os contribuintes tiveram a oportunidade de quitar a cota única do IPVA com desconto de 15%, e também a primeira cota, ambos com prazo até 31 de janeiro.

Ressalta-se que a taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deve ser paga até 28 de março. Nesta mesma data, encerra-se o prazo para pagamento da última cota (terceira) do IPVA para aqueles que escolheram o parcelamento.

Os contribuintes podem imprimir o documento de arrecadação do IPVA através do site da Sefaz (https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb/). Já para taxas e multas do Detran, o acesso é feito em http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf.

O calendário de pagamento do IPVA 2024 foi divulgado no Diário Oficial do Estado, por meio da instrução normativa (Sefaz-PI/Gasec/Supre/Unatri Nº 1/2023), em 7 de dezembro de 2023.

Próximas etapas do calendário de pagamento do IPVA 2024:

  • 29 de fevereiro de 2024: Em cota única, com desconto de 10%
  • 29 de fevereiro de 2024: 2ª (segunda) cota, quando parcelado
  • 28 de março de 2024: 3ª (terceira) cota, quando parcelado

 

Com informações CCOM-PI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração